quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

viagem para casa...

A viagem para casa... Pois...
Lá fizemos o último voo da 1ª fase...

Fomos de Calicut levar os peregrinos a Jeddah e depois de algum tempo de chão, lá nos fizemos ao caminho para Ras Al Khaimah (se é que se pode dizer assim...) nos Emirados Árabes Unidos, onde o avião ficava a descansar por uns dias... Aí, no aeroporto, demoramos bastante tempo... Era de noite, e os srs da emigração devia estar todos a dormir quando chegamos... Talves assim se justifique a demora... Tinham os cérebros em modo descanso... :)
Bom, lá passamos a emigração e fizemo-nos ao hotel... Esse sim ficava em Sharjah, a 20 minutos do Dubai, e isto sempre em território dos EAU!!!
(Parece-me que o parque para o avião devia ser mais baratucho em Al Khaimah... É que o aeroporto era minorca... E só encontramos por lá uns russos que deviam ser do exército ou assim... E que também esperaram e desesperaram...)
Fomos de autocarro até Sharjah numa interminável viagem de 1h30, mais coisa menos coisa... Iamos todos a marcar golos de cabeça... Os que não conseguiam dormir, riam-se das cabeçadas dos outros... E do ressonar do sr da manutenção, que por vezes nos acordava a todos e a ele próprio!!! :)
Chegados ao Hotel Golden Tulip e depois de umas boas horas depois da saída de Calicut tivemos apenas 1h ( se é que chegou!!!) para tomar um banho e pouco mais... O pequeno almoço já foi à queima...
E os quartos que tinham tão bom aspecto... E a cama que gigante... Quase me senti tentada a deitar-me, mas se o tivesse feito, o banho tinha ido à vida... E isso é que não podia ser, que depois de um vôo destes, o que mais quero é tomar banho!
Banho e pequeno almoço...
Fardados, lá nos encaminhamos para o aeroporto do Dubai... A viagem, até lá, foi rápida.
Check-in... E aí começam os meus problemas...
Eu que sou menina para viajar cheia de tralhas, estava cheia de malas... E pensei... Vou despachar a mala de porão e o bobi...
Mas o sr do check-in da BA não se deixou sensibilizar pelo facto de estarmos de uniforme e não me deixou despachar o bobi, a menos que tivesse pago a módica quantia de 40 libras... Uma exorbitância!!!
Lá vou eu então de bobi e tareco ( o necessair que coloco por cima, e que o joão decidiu apelidar de tareco, em alusão aos bonecos da contra-informação!!!) sem pensar muito bem nas consequências...
E sem me lembrar que tinha o bobi cheio de tudo o que não podia levar... Ele eram o champoo, acabadinho de comprar, o gel de banho, o esfoliante, a pasta de dentes, e tudo e tudo e tudo...
E mais a bolsa da unhas... Com tesoura incluída!!!
E logo eu que ando sempre a avisar tudo e todos, sobre o que podem ou não levar em bagagem de mão!!!
1º Raio-X- O.K. Desta safei-me!!! E ai vamos nós para o dutty-free... Aqui a menina portou-se bem e só comprou uns imans para o frigorífico!!!
Porta de embarque... 2º Raio-X... O sr diz-me: Tem ai uma tesoura!!! E na minha cabeça deu-se um click... Pois é também tenho mais isso aqui comigo... Mas desta vez a farda ajudou... E lá me deu o O.K.
Viagem para Londres... Comi, dormi e vi uns filmes... Não necessáriamente por esta ordem!!! E pensei... Em Londres, estou lixada, (Desculpem-me a expressão!!!) com tanto item no-go!!!
Desembarque... Aeroporto de Heathrow... Um pouco mais movimentado que aquele onde deixamos o avião... :)
Chegamos num terminal e fazemo-nos ao outro...
E diziam-me... Não há problema...
Estamos na zona de ligação para outros voos já não passamos em mais Raios-X...
Mas eu tinha quase a certeza que sim...
E a minha certeza confirmou-se... Ali estavam elas... As máquininhas de Raio-X todas a dizer-me : Estamos aqui!!!
Enquanto a tripulação se fez às máquinas eu abri a malinha e comecei a deitar fora os cremes e afins... :(
Mas esqueci-me de algumas coisas... E a tesoura, por sorte que uma colega me disse, deixa isso, pode ser que passe...
E passou!!! A tesoura... E o esfoliante e mais umas coisas que me esqueci de deitar fora...
E ainda bem!!!
E por incrivel que pareça, não me chatearam por ter bobi, tareco e mala de ombro...
É que também estava a pensar que me iam moer a cabeça por ter mais que uma peça de bagagem de mão...

4h em Heathrow, telefonema para os papis a dizer a que horas chegava (um dia mais cedo do que o previsto) e depois o tão ansiado vôo para Lisboa.
Sentia-me muito cansada...
Porque já andava de um lado para o outro à horas... Mais de 24h...
(Muito mais... Acho que ao todo foram ai umas 40h!!!)
Mas para falar a verdade preferi assim...
Cheguei mais cedo!!!
Estava muito ansiosa para matar saudades de todos e de tudo...
Quando cheguei ao aeroporto de Lisboa, e sai na porta de chegadas, vi logo os papis... :)
Depois soube que a minha mamy tinha tado doentita... E ainda não estava bem... Mas queria enganar-me a ir toda bonita... (Já está melhor... E já voltou ao trabalho... Mas se me vieres ler- mãe!!! Vai ao médico mostrar as análises, para percebermos o que era realmente!!!)
Lá fomos para o carro e A1 até TNV...
Contei algumas aventuras pelo caminho... Dormi... E acabamos por chegar ao Pedrógão!!!
Fomos a casa da avó miloca e ainda que fosse muito perto da meia noite, não resisti à sopinha da avó!!!
Não demoramos...
Fomos para casa e ainda vi a outra anita com uma grande barriga e o joão!!!
Falei com a minha tia por telefone...
Vi o meu mano...
Matei saudades!!!
E dormi muito bem...
Na minha caminha e com o aconchego que um regresso a casa pode trazer...
:)
Beijinhos a todos

Sem comentários:

Enviar um comentário

:)