sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mais um vôo... de máscara!!! Não somos super-hérois, mas quase!!!

E pronto, mais uma vez lá trouxemos mais uma carrada de peregrinos de volta à Índia...
Com este já é o 3º vôo que faço na 2ª fase do Hajj...

O 1º foi sem os tripulantes Indianos!

O 2º vôo, ainda sem mudar de triuplação, já foi com a ajuda dos "amigos" made in Índia!!
O 3º foi o de ontém...

Os passageiros como já disse chega-nos ao avião cheios de tósse e sono...

Vêm, mesmo, todos com ar de doente...
É que eles andaram para lá, a peregrinar, ao ar livre... E aquilo, segundo me parece, deve mesmo ser só um grande aglomerado de doenças... Também tem a sua parte espiritual... Mas isso é lá para eles! Respeito!!! Mas lá que os peregrinos nos chegam em condições pouco apetecíveis, lá isso chegam...

Bem, mas com tantas doenças, nós andamos a usar máscaras na cabine... Para evitar que eles nos contaminem... Enfim... Fica horrivel! Dá má imagem! Mas é uma maneira de nos protegermos... Eles andam sempre a tossir para cima de nós...

Neste vôo, em que troquei para outra crew, optamos por fazer o serviço a 2h (mais coisa menos coisa!) antes da aterragem em Calicut...

Assim deixamos os "macaquinhos" dormir um bocadito...

No ínicio do vôo receberam um suminho de manga que, de tão doce que é, lhes dá energia para pelo menos durante 3h... :)

Mas o pior nesta rotação, nem foi o vôo em si... Saímos do Hotel às 19h30 e só regressamos por volta das 14h do dia seguinte!!! Hoje, portanto!!!
Fizemos o vôo para Medina sem passageiros... Até ai tudo bem!!!
E como no último vôo a rotação por lá tinha demorado só 1h30, começamos a achar que agora era rápido... Mas não... Afinal decidiram moer-nos o juízo!!!
Para além de esperarmos em território sagrado (pelo menos para eles!!! ) aí umas 4h, ainda nos fizeram ir ao aeroporto!!! * (Pai, deve ter sido porque me perguntaste o que viamos de Medina!!!)
Foi uma viagem curta... Fomos armados de malas e bagagens, passeamos no aeroporto cerca de 5min e passamos em 2 Raio-X!!! Nem controlo de cartões de tripulante, nem passaportes... Nada!!! Só dois Raio-X e uma revista ( a nós mulheres!!!) numa salinha especial!!! Que os árabes, gostam de separar tudo muito bem separadinho...
Finalmente lá tivemos os passageiros e fizemo-nos à estrada, que é como quem diz, ao ar!!!
No desembarque, os passageiros saíram pela porta da frente!!! E como eu desta vez fiquei por essa zona, tive que dizer muitos obrigadas e bye bye...
As srs velhotas lá me iam agarrar as mãos e dps davam beijinhos nas delas, como que a agradecer por estarem de volta a casa!!! :)
Apesar das doenças todas, acho que nessa altura, todos nós nos esquecemos um pouco disso e de que não são própriamente os melhores passageiros do mundo!!! A maneira como nos agradecem é sincera!!! E para eles deve mesmo ter sido a viagem da vida... Pelo menos para a grande maioria!!!
E pronto mais um vôo..
E mais um dia a dormir!!!
Que isto dos vôos nocturnos esta-me a confundir os pirolitos...
Tenho dias que quase não vejo o sol...
Beijinhos a todos e obrigada pelos comentários que já deixaram por aqui...
Não se acanhem... São sempre bem vindos!!!
p.s. Tenho que ver se tiro umas fotos de nós pela cabine de máscara!!!
Ficamos mesmo bem... Acho que temos que adoptar o que uma tripulação fez... Desenharam as máscaras com bigodes, línguas ou lábios vermelhos... Para tornar a coisa menos má!!! :)