quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Outro vôo...

E ontem lá chegou a anita de mais um vôo...
Correu bem, dentro do possível...
Lá fomos nós mais uma vez passear ao aeroporto de Medina, naquelas tristes figuras...
Mas agora já paramos para comer pizza por lá... É que já está tudo farto, fartinho, da comida de avião... E como uns colegas já tiveram umas indisposições por causa do peixinho que entra para comermos... Alguns preferem a bela da pizza e dos folhados!!!
Fiquei na porta durante o embarque... E os passageiros chegam tão cansados que alguns tropeçam à entrada do avião ou na escada!!! (Principalmente as mulheres, que têm roupas muito compridas!)
Durante o vôo tivemos que administrar oxigénio a uma sra que ficou inconsciente!
O nosso chefe de cabine é bombeiro, por isso ele tratou do assunto...
Torna-se é um pouco complicado afastar as roupas destas pessoas... É que aos homens ainda vá!!! Mas as mulheres vêm todas entrapadas... Ele são as roupas, mais as abaias... Os lenços e encharpes e etc... Que quando uma colega começou a aliviar as roupas à sra ficaram todos a olhar... Como quem diz: issso é pecado!!! Enfim... Culturas!!! Que por vezes são difíceis de entender!!!
Ainda vimos a mala do médico, que normalmente está sempre selada, mas como já tinha sido usada num vôo anterior, podemos ver o que tinha lá dentro... E realmente têm coisas! Que chegamos a pensar se não estaria vazia... Desde o estetoscópio ao medidor de glicémia, aos "clamps" para o cordão umbilical (para o caso de nascer algum bébé!), à algália... Seringas, morfina e outros medicamentos, compressas, talas... Também temos um desfibrilhador no avião!!! Que ensina todos os passos para a sua utilização!!!
Bom, mas a sra lá recuperou... E aquilo devia-se ao cansaço de dias e dias sem descansar bem e sem uma refeição em condições!!!
E lá chegamos a calicut...
Desta vez um pouco mais cedo do que no último vôo...
E o vôo acabou por correr bem, tirando os pequenos contratempos!!!
Beijinhos a todos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

:)