quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Que dificil é "vestir" um Sari...

E agora já tou a ficar com soninho...
Hoje acordei cedo! Ou melhor nem por isso!!! Dormi pouco porque tentei, mais uma vez, fazer os horários de Portugal e os de cá... E isso não dá muito resultado!!!
Mas ia a dizer que acordei cedo...
Depois do pequeno almoço fomos à cidade...
Bem já estamos na cidade...
Mas fomos à zona do shopping que conhecemos... O Focus Mall!!!
E a umas lojas em frente... Ontem tinha comprado lá o tecido do Sari e hoje voltei para me fazerem a blusa (que ainda não sei como se chama aqui!!!) e rematarem o Sari...
Lá chegamos à loja, Mammas and Pappas, mais ou menos à 10h30 ( a hora que tinha combinado com o Sr. de lá...
Ele encaminhou-nos à costureira...
O sítio era muito estranho, e acho que sozinha nunca mais lá chegava...
Mas pronto, chegamos...
A Srª. mediu-me e expliquei como queria a blusa, com a ajuda da Teresinha que percebe mais disso que eu...
1h30 depois já estava pronta a levantar na loja onde comprei os tecidos e pela módica quantia de 100 rupias (+/- 1,5 €)!!!
Ficou gira...
E rematada!!! :)
Enquanto faziamos tempo para a blusa ficar pronta fomos ver umas lojas de pratas... Fartamo-nos de andar a pé e nada!!! Só lojas de Ouro... Muito Ouro!!! :)
As minhas colegas não encontraram nada do que queriam...
A Silver que encontramos era misturada com mais qualquer coisa...
Para além disso sempre que perguntavamos um sítio para comprar, mandavam-nos por um caminho errado...
Enfim...
A barreira da língua às vezes faz-se sentir!
Muitos dos nativos daqui não falam o Inglês e torna-se dificil fazerem-se e fazermo-nos entender...
Acabamos cheias de calor e a beber uma aguinha de coco... (Quem gostava ou teve coragem...)
Eu até agora ainda não tive problemas por ter bebido... Se é que me faço entender!!! :)
E agora vou só ali passar a farda e já volto para contar o resto...
Afinal demorei um bocadinho mais do que era suposto... A net acabou... Aqui é wireless, mas temos que comprar uns cartões para 24h com as passwords... (Os cartões de 12h estavam esgotados esta noite... E isso deu pano para mangas na recepção...)
Bem mas o que queria contar era que vestir um sari sozinha a primeira vez é coisa para umas horas... :)
Como já é tardito e amanhã vou voar, tenho que ir descansar, e não posso contar os pormenores da tentativa... Mas pronto, nua não fiquei!!!
Se a farda fosse um sari (como já vi por aqui algumas!!!), amanhã, tinha que acordar de madrugada para estar pronta a horas...
Beijinhos a todos
:)
p.s. vou ficar em Jeddah 2 dias... Espero que a net, que por sinal é grátis, dê para vir aqui...

Sem comentários:

Enviar um comentário

:)