domingo, 8 de novembro de 2009

Jeddah...

E aqui estou eu em Jeddah na Arábia Saudita (para os mais distraídos!) ...


E quem diria que ia gostar assim tanto...

É que o hotel é ÓPTIMO!!!



O quarto é muito confortável e especialmente a cama é gigante, fofinha e tem três tipos de almofadas... Da mais mole à mais dura... É à escolha do freguês...


A casa de banho aqui tem banheira e bidé... Coisa que não via desde que sai de Portugal... :)


Parece que estamos na Europa, tirando o facto de termos que usar, por cima da roupa, as Abaias... Que são uma espécie de roupão preto, largo, até aos pés e que nos tapa todas exceptuando a cabeça (mas mesmo assim, às vezes, precisamos de pôr um lenço), as mãos (algumas árabes usam luvas pretas!!!) e os pés...


O trânsito é organizado (pelo menos relativamente à Índia), as estradas são boas e o parque automóvel do melhor... Mas também não admira... Este é um país rico (petróleo = riqueza) e a Índia, apesar de estar a crescer muito, ainda têm muito caminho para percorrer...




Ontem assim que cai na cama (maravilhosa!!!) adormeci...



Hoje só acordei porque uma colega me ligou, se não acho que ficava na cama o dia todo...
Mas pensei bem e o pequeno almoço chamou-me... Sim porque aqui vale a pena ir ao pequeno almoço... É muito bom!!!
E foi só sair da cama, lavar a cara, vestir o roupão ( perdão a Abaia!!!) e descer...

Depois de comer bem e beber leite com chocolate (que na Índia é pago à parte!!! E como não deve valer nada, ainda não tinha bebido) fui vestir-me e lá fomos nós para a rua...

Fomos ao Cornish Mall que fica no centro da cidade... (Pelo menos acho eu...)

É uma zona de comércio tradicional, mas que tem lojas com marcas conhecidas...
(Havianas, All Stars, Merrell, Timberland, etc...)
E enfeirei umas coisitas... :D
Mas n gastei mto $$$...
Foram boas compras...

Quando chegamos é que tivemos de esperar um bocado para as lojas abrirem, porque estavam a rezar...

Depois almoçamos uma pita e um sumo natural de manga... Muito bom!!!

De tarde fomos para o Arabian Mall...
Um shopping que deixa muitos da Europa a um canto...


As casas de banho eram enormes... Como se pode ver pela foto!!! :)

E tinha muitas lojas... Umas conhecidas (Zara. Mango, etc...) e outras com roupas daqui...

Até vi esta Abaia Hippie... :)
Não sei se isto seria mesmo uma Abaia ou um vestido... Mas pronto achei giro!!!

E tinha cafés (Starbucks) e um Hipermercado!!!

Mas estava tudo fechado quando chegamos, porque estava na hora da reza outra vez...


Entretanto lá abriram as lojas e vimos algumas... Mas eu não comprei lá nada...

Só queria mesmo respirar cidade... Ver coisas como as nossas!!! Pelo menos algumas!!! :)

E lá fomos nós ao hipermercado, antes de ir embora, para comprar uns mantimentos... Qual não foi o nosso espanto quando percebemos que ficamos lá fechados dentro porque mais uma vez era hora da reza!!!
:)

Regressamos ao hotel e fomos enganados pelo taxista ou enganados pela barreira da língua...
Percebemos 4 SAR e afinal eram 40SAR... E nós tinhamos perguntado para confirmar, mas o Sr. não entendeu ou fez-se desentendido... Enfim!!!


E agora vou dormir que este jet leg tá-me a matar e esta caminha esta-me a puxar... lol

Beijinhos a todos...

1 comentário:

  1. hmmmmmm....de jeddah tenho saudades...quantas mil horas passadas em Cornish...maravilha! aproveita bem!
    beijinhossssssss

    ResponderEliminar

:)