quinta-feira, 29 de outubro de 2009

cidade - 2nd round!!!

Ontem fui novamente à cidade...

Depois de quase uma hora à espera que chegasse um taxi ou outro transporte, lá conseguimos ir...


Eramos 5, mas isso não impediu a viagem num "tuc-tuc". São aquelas motinhas fechadas que levam passageiros...

4 atrás e 1 à frente ao lado do motorista! Mas quando chegamos à entrada da cidade de calicut o colega da frente teve que vir para trás também... ( para o sr. não levar multa... :D) e ai uma colega passou para o colo dos outros...

Como podem calcular a viagem foi a passo de caracol... e acho que passamos por todos os buracos possíveis e imaginários... Mas foi giro...

O trânsito, como sempre, caótico... Mas o polícia sinaleiro lá estava a tentar (des)orientar o tráfego!!!


Nas ruas também têm muitos sinais (patrocionados pela vodafone, etc.) para conduzir com prudência, usar o cinto de segurança, e usar capacete nas motas (esta última parece só funcionar para o condutor dado que os outros passageiros não se preocupam minimamente com isso... e às vezes não é só um pendura! Já cheguei a ver 5 numa mota e só o condutor com capacete!!! lol)

Enfim, mais uma vez, totalmente diferente da novela... (Ai como fui enganada!!! hehe)

Eu já tinha a ideia de que seria parecido com o Paquistão e não me enganei muito... Mesmo assim não sei se não é pior, ou se a memória já falha um pouco... :)


Também vimos um acidente na estrada... ( Mas isso a caminho do aeroporto, no dia anterior!!!)

Uma carrinha de caixa aberta enfaixou-se num camião... e o parabrisas foi desta paa melhor. O condutor, por incrivel que pareça, estava impavido e sereno, sem sair da carrinha (um colega disse que estava à espera da policia para fazer as medições...) e sem um arranhão... Sorte que aqui se conduz ao contrário, se não...

Para atravessar a estrada é um filme... índiano... loool
Mas pronto, todos de mãos dadas , lá conseguimos parar o transito e passar a passadeira!!! Sim, porque estavamos na passadeira!!!

Fomos comprar uns postais alusivos à cidade... Estavam díficeis de encontrar!!! (Nos correios só tinham uns postais de papelão ou o que era aquilo... lol)
Lá encontramos uma loja especializada em postais... A maioria deles MEGA PIROSOS... hehe
E todos carregados de pó... Mas, lá compramos os ditos postais...
Tinhamos o "tuc-tuc" perto de uma escola, e foi engraçado ver as miudas todas com as fardas e as suas trancinhas pretas... Diziam adeus ao longe, e estavam fascinadas a ver os estrangeiros!!!


As mais velhas já se chegavam para uma foto ou duas, mas as pequenitas fugiam sempre que nos aproximavamos delas!!!

Os rapazes, eram mais "espertinhos" e chegavam perto de nós a dizer: miss can i shake your hand??? lol Só queriam era apertos de mão, abraços e fotos!!! :)
Ali perto também havia uma igreja que parecia fechada, e um pequeno mercado de roupas, acessorios e artesanato... De todas as bancas nos chamavam para dizer que tinham isto e aquilo... :) Eu por incrivel que pareça não comprei nada!!! (Mas também ainda não tinha levantado $$$ lol)



Depois destas aventuras, lá fomos nós levantar $$$ e ao supermercado comprar mantimentos, que isto de a meio da noite nos apetecer qualquer coisita para comer e não ter é duro...

Vim carregada de bolachas, batatas fritas, sumos, cerelac, noddles... Só coisas para a engorda!!! Mas assim pelo menos sei o que vou comer... Ou acho que sei!!! Decidi inventar nuns noddles diferentes dos que já tinha provado e eram muitoooooooo picantes!!! lol

O sr. do "tuc-tuc" andou sempre atrás de nós!! (Não fossemos fugir!!!lol)

Enchemos a "bagageira" do nosso transporte com as compras todas e lá regressamos ao hotel...

Mais cerca de meia hora de buracos e trânsito infernal... hehe (As faixas passam de 2 a 4 rápidamente, com as ultrapassagens maradas que fazem!!!)

Chegada ao hotel...

Por tudo isto tinhamos a pagar 80 rupias cada um... arredondamos para as 100( mais ou menos 1euro e meio) que o sr foi simpático em levar os 5 e andar para trás e para a frente connosco... :)


E pronto assim acabou mais uma aventura da anita na cidade de Calicut...


Beijinhos a todos e obrigada pelos comments... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

:)